Impeachment em Campinas. Novamente?


O ditado popular diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, já um Impeachment...

Impeachment em sua tradução literal é impugnação de mandato... A população de Campinas já conhece bem esse significado, uma vez que no mesmo ano, os vereadores tiraram do poder dois prefeitos: Hélio de Oliveira Santos (PDT) e agora Demétrio Vilagra (PT).

Demétrio Vilagra
 Dr. Hélio de Oliveira Santos    
Em 20/08/2011 o município de Campinas no estado de São Paulo viveu um momento histórico que em 21/12/2011 se repetiu novamente deixando o poder executivo da cidade nas mãos do presidente da câmara municipal.

Foram mais de 37 horas ininterruptas até a votação do relatório da Comissão Processante (CP), que culminou no impeachment de Demétrio, que havia assumido a Prefeitura após a cassação do mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) por suposto desvio de dinheiro na Sanasa. Contra Demétrios, a acusação por quebra de decoro no que diz respeito à supostas fraudes no Caso Sanasa.

Segundo a Justiça Eleitoral, o próximo prefeito será escolhido por meio de eleição indireta, ou seja, dentre candidatos pré escolhidos por partidos, os vereadores, que anteriormente cassaram dois prefeitos, se reúnem novamente para agora escolher um nome que irá ficar a frente ao poder executivo da cidade até novas eleições diretas serem realizadas em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário